sexta-feira, 30 de maio de 2008

Seção D'Outro


What is the brother?
Por: Ivan Moraes Filho


Encontrei este texto no blogue Bodega (http://www.bodega.blog.br/zuvidizoio/what-is-the-brother/), como o próprio autor do blogue diz, pode parecer um vídeo um bocado tosco, no entanto, traz algumas imagens interessantes e, o que mais nos interessa, a forma como ele canta a música, com seu sotaque é carregado é uma espécie de melodia ao avesso... vale a pena conferir.


"Esse vídeo aí embaixo me foi mandado de presente por Dan Souza no dia do meu aniversário. Trata-se, como o emissário mesmo denuncia, de um vídeo revolucionário.

Um cara, do interior do interior da Paraíba. Alguns equipamentos, algumas idéias. Um retrato do que ele pensa e de quais são as demandas da turma dele, do cotidiano dele.

Você pode dizer que é tosco.

Você pode dizer que o cara é feio. Você pode até questionar o título e o refrão em inglês quando o cara não parece ter qualquer intimidade com a língua de Shakespeare.

Agora, conheço um monte de gente tosca feia e ruim que tá ganhando dinheiro com um monte de nojeira por aí. Ednaldo Pereira é um sucesso. É um empreendedor. Um batalhador que tem muito mais do que um créu na cabeça.

Mais de 100 mil pessoas já viram esse vídeo na Internet. Ele tem outros também.

What is the brother?"

A criatividade do brasileiro, principalmente quando a intenção é protestar, ultrapassa os limites do senso comum, daí sua grande valia e, principalmente, seu grande elemento rebelde. Até o mais tosco dos protestos, bem como o mais tosco dos interesses a protestar, nos deixam com uma sensação de non sense, devido justamente o vigor de referida rebeldia. Não convém aqui questionar motivos, nem tampouco falar deles, mas demonstrar e apresentar o quão são interessantes e criativos.

Nenhum comentário: