quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Seção: Reflexões


Viva La Presidenta


E viva la presidenta... novamente a América Latina ficou em evidência. Novamente o mundo se voltou para este pequeno mundo... um pequeno que quer ser grande, fazendo disso uma lição de casa para a casa do outro; um rincão que quer ser algo deixando de ser a si-mesmo. Quando temos mais uma mulher no cargo, e mais vários homens a olhando de lado, alguns de baixo, outros tantos por cima, novamente temos nuestros hermanos construindo seu mítico passado... ancianidades com cara de modernidades, e de novo estão falando em rever, em renegociar, em repensar... Fica, no entanto, a grande pergunta: quando há a discussão de um mundo novo, num universo dos tempos que antecedem Adam Smith, e o liberalismo escorreito buscado por Thompson, há realmente alguma novidade? Dirão alguns... agora é uma mulher, mas e aí!!! Nossa igualdade se faz pela diferença, por outro lado, querer fazer da igualdade o fim das diferenças, mostrando para o mercado que ele tem razão, não seria um caminho tão novo assim. Será que algum dia teremos direito à diferença, ou continuaremos ciscando no terreno da verborragia que fala da diferença? Cristina dirá... ou não!

2 comentários:

Walmir disse...

Ela se elegeu apoiada pelo marido que, segundo a mídia banqueira, deu calote na dívida.
Mas a economia de lá melhorou, o país tem crescido (embora essa palavra, "crescer", me dê medo), los hermanos abaixo da linha de pobreza caíram de mais de 50% para 27%.
É alguma coisa, professor.
Mas acho que vivemos uma nova idade média, onde Deus foi substituído pelo Mercado e o tempo se arrasta sem nenhuma previsão de mudança.
Se algo mudar por aqui virá não da bacia do Prata, mas dos altiplanos.
paz e bem

Walmir disse...

Mas eu vim cá em busca de novidades e vocÊ TIROU UNS DIAS DE PREGUIÇA, hein professor?
Me fazem falta as reflexões.
Paz e bem