quarta-feira, 4 de abril de 2012

Reminiscências


Minha relação com a escrita começou numa idade muito tenra. Lembro-me bem, minha mãe era merendeira de uma escola rural localizada numa espécie de vila de trabalhadores de uma Companhia de mineração, onde meu pai trabalhava. E certa vez, ainda com meus 5 anos tive a feliz sorte de ir com minha mãe ao seu trabalho. Aquela sensação me foi de um prazer tremendo, pois seria a primeira vez que eu iria numa escola que, para mim, era um universo de outro mundo. No meio do expediente dela me foi dado um giz (pedacinho mágico de fantasia) por uma das professoras. Fiquei tão extasiado com tal situação que comecei a escrever sem parar no chão (letras, desenhos, aquilo que uma criança de cinco anos apenas rabiscava, como sendo uma escrita mágica, numa língua mágica, só entendida por mim, pensava eu), sem me dar conta me vi rodeado de pessoas, professoras principalmente... meu mundo mágico tinha desabado!... mas não: recebi elogios que jamais imaginava e isso foi de uma surpresa tremenda; enfim, com este primeiro contato com tal universo vi meu futuro ali traçado; e cá estou: professor!! Quanta Alegria.

Nenhum comentário: