domingo, 29 de abril de 2012

Quem é o Defunto?



Bem, meu dia começou tranquilo. Como sempre, pulei da cama assim que meu celular despertou, sabe, o barulho de um despertador é meio incômodo, por isso o celular... meio que ainda cambaleante e sonolento levantei-me... acho que só fui abrir os olhos mesmo quando senti a água fria da pia batendo em meu rosto, sabe como é, a gente se levanta, mas nem sempre acorda... após isso comecei a escovar meus dentes e foi quando tocaram a campainha, achei estranho, baterem, aliás, me chamarem a esta hora. Ainda com água no rosto e a boca meio branca de creme dental peguei uma toalha e fui me enxugando até a porta... foi quando veio o susto! Bem em frente ao meu tapete, estirado no chão, vi um corpo ali caído. Ainda assustado resolvi cutucar o homem, vai que ele tocou a campainha e caiu, imagine que tinha sido um mal súbito, sei lá... nestas horas, ainda meio sonolento, a gente não raciocina direito. E foi aí que me assustei mais; ao cutucar sua cabeça vi que ela estava tombada, meio de lado... senti um frio, parecia algo molhado, em minhas mãos e foi quando a vi vermelha de sangue, desci um pouco mais meus dedos e foi quando notei que ele estava frio e rígido... sei lá, na hora a primeira coisa que pensei foi ligar para alguém, mas aí me lembrei da polícia. Vai que, ao demorar, ainda acham que eu tentei ocultar cadáver ou, sei lá, ter assassinado esta pobre pessoa, pois é seu delegado, foi isso. Foi assim que aconteceu... agora, uma pergunta: quem é o defunto?

Nenhum comentário: